Marca

Conheça a história da marca que desperta um sorriso em você.

Padaria Nutrella

Uma história de dedicação

A história da Nutrella começou a ser contada na década de 1950, quando a família de Albino Neitzke, filho de imigrantes alemães, abriu uma pequena padaria em Novo Hamburgo/RS. A dedicação e a qualidade do trabalho resultaram em desenvolvimento econômico e a família mudou-se para Porto Alegre, onde inaugurou uma das mais tradicionais padarias da cidade: a Padaria Vitória.

Com o tempo, os negócios prosperaram até que em 1º de janeiro de 1972 foi fundada a Industrial de Alimentos Biscosul Ltda., com fábrica instalada na cidade de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre.

Pães Nutrella

Fábrica

Apenas um ano depois, graças ao espírito empreendedor do filho do fundador, Ari Neitzke, a indústria já era considerada uma das mais importantes no setor de panificação do país. A partir de então, a empresa assumiu a marca fantasia Nutrella e ingressou no mercado de panificação industrial.

Pães Nutrella

Expansão

Após se tornar uma empresa reconhecida em toda a região Sul pela qualidade e inovação de seus produtos, a Nutrella começou a expandir seu mercado de atuação. Em 2001, uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento e Participação (BNDSPAR), possibilitou a inauguração, em junho de 2002, de uma nova planta fabril na cidade de Mogi das Cruzes/SP. A empresa adotou, então, a razão social Nutrella Alimentos S.A.

Em 2008, a empresa gerava mais de 900 empregos diretos e se firmava como uma das grandes competidoras nacionais do negócio de panificação, com uma postura pioneira, voltada para a qualidade e as necessidades do mercado. A Nutrella foi a primeira empresa gaúcha a criar novos segmentos de mercado com o lançamento das linhas de pães integrais e brancos light.

No dia 8 de maio de 2008, a Bimbo adquire a Nutrella, que passa a ser mais uma empresa do Grupo Bimbo.